Saturday, February 03, 2007

Borboletário em Lisboa



É muito recente o novo borboletário do Jardim Botânico de Lisboa, e é também o único da Europa até ao momento.
As instalações são pequenas e cuidadas, e os assistentes estão disponíveis para esclarecer qualquer dúvida que surga e explicar um pouco mais sobre o mundo das borboletas.
Para além das espécies mais comuns existentes em Portugal, também tem a espécie "Monarca" que geralmente se juntam em grandes bandos na América do Norte, migrando daí para o México. A "Lagartagis" espera ter na Primavera um pequeno bando destas borboletas que deve ser um espectáculo deveras interessante.

O dia em que lá fui não foi um dia muito bem pensado, porque para além de estar muito frio, também não estava sol, e as borboletas precisam de sol e calor para poderem voar, além de que vivem muito pouco tempo. Por isso, os espécimens existentes eram muito poucos.





Fica assim programada mais uma visita para a Primavera, num dia quente e de sol de preferência, para ver as várias espécies disponíveis, que podem ver no monstruário embaixo.

A nível de preços, a entrada é 1€, mas como têm de entrar no Jardim Botânico, têm de pagar mais 1,5 €, por isso mesmo, não é mau pensado ir com um pouco mais de tempo e aproveitar para dar uma volta pelo Jardim.
Para quem não sabe o Jardim Botânico fica na Rua da Escola Politécnica, ao pé do Museu de Ciência, perto do Príncipe Real.

Mais informações, consultem a notícia no DN.



2 Comments:

At 4:38 PM, Anonymous Anonymous said...

Espero que seja bonito, o borboletário... mas não é o único da Europa, já que na Suíça existe um, bastante grande, desde há quatro ou cinco anos...
Gostei muito de o visitar, e isso far-me-á ir também ao de Lisboa.

 
At 9:21 AM, Blogger NATUREZA said...

Quais são os horários e os preços do borrboletário?

 

Post a Comment

<< Home