Tuesday, December 19, 2006

Um Natal (+ ou -) Feliz e um Fim de Ano (+ ou -) Bom




No outro dia, dei comigo a olhar para um pacote de chá que comprei no dia 1 de Janeiro de 2006 e pensei para os meus botões -" não pode ser, isto tem um ano e ainda está aqui quase inteiro. Será que passou mesmo um ano?". E de facto, a não ser que tenha tido uma projecção espacial, o facto é que passou mais um ano, ou pelo menos falta muito pouco.
Os desejos no início deste novo ano eram muitos, uns foram bem sucedidos, outros nem tanto, e outros não me lembrei de que os fui deixando para trás. Entre o acordar de manhã, ir trabalhar, fazer exercício, comer, trabalhar mais ainda, pintar, ler, estudar, dormir, como é possível conciliar a realidade do dia-a-dia com os nossos sonhos de um futuro melhor?

Este ano, só vou fazer um pedido para 2007, vou esquecer o 1º prémio do euromilhões com um jackpot de 10 semanas, vou esquecer o Sr. perfeito, a mulher perfeita, a família e o trabalho perfeito, vou esquecer que gostaria de ver um concerto ao vivo da Tori Amos, ou que gostaria de ir uns 15 dias a dois em Bora-Bora ou que gostaria de um passeio pelas águas melancólicas de Veneza, vou esquecer os saldos da Zara ou os preços verde na Fnac, um computador portátil topo de gama, que faz tudo aquilo que eu preciso sem mexer um dedo, vou esquecer-me de tudo aquilo que realmente não preciso e vou pedir apenas...tempo!!

Tempo para saborear cada vez mais os pequenos momentos, os pequenos gestos, os passeios, os beijos, as visitas, as lágrimas, a companhia, a solidão e os amigos. E como até ao novo ano, ainda falta o Natal e para ser totalmente sincera, quero desejar-vos um Natal mais ou menos Feliz e um Fim de Ano mais ou menos Bom, a modos que é por causa de não querer as coisas perfeitas, e que saibam aproveitar as pequenas coisas, esquecendo o stress da estação e as quezílias familiares, a organização da viagem de fim de ano e tudo o mais.

Aproveitem bem o tempo que vos resta.

1 Comments:

At 4:30 AM, Blogger Santiagando said...

Ora aí está: tempo! Porque se tivermos tempo, podemos lutar por tudo aquilo que queremos e disfrutar de tudo aquilo que temos.

Muito bem pedido, sim senhora!

Eu, também, vou querer!

 

Post a Comment

<< Home